Cipó Muyraquitã Artesania Natural

Cipó Muyraquitã Artesania Natural

"COLECIONADORA DE FOLHAS SECAS, CAÍDAS DAS ÁRVORES, COLHIDAS NO CHÃO DOS PASSEIOS DE MINHA INFÂNCIA COM MINHA AVÓ. AVÓ QUE CRIAVA BROCHES LINDOS FEITOS DE CIPÓ. MADEIRA NATURAL... CHAMAVA-SE!!!"

CIPÓ MEU TALISMÃ, HERANÇA DE MINHA AVÓ QUERIDA...

MUYRAQUITÃ – TALISMÃ EM TUPI GUARANI.

NASCEU ENTÃO A CIPÓ MUYRAQUITÃ – ARTESANIA NATURAL.



quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Espaço BibliASPA

Desde o início dessa semana estou com peças em exposição
e vendas no Espaço BibliASPA,
Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul Países Árabes.
Fiquei muito feliz com esse convite e em poder participar,
juntamente com outros artesãos, desse Espaço.
Visitem... vale a pena.
É um espaço belíssimo e de um conceito cultural e social
que muito me encanta... a integração entre povos.

"A Biblioteca e centro de pesquisa e Cultura América do Sul Países Árabes é formada por pesquisadores de mais de 30 países, com o propósito de promover a reflexão crítica por meio de ações que buscam promover o respeito à diversidade e ao multiculturalismo. Nesse sentido trabalhamos com projetos que possibilitem a integração entre os países árabes e sul americanos. Acreditamos que a aproximação entre esses diferentes povos e culturas permitem o estabelecimento de relações políticas, culturais e econômicas consistentes e duradouras entre os países da América do Sul e o Mundo Árabe o que pressupõe a construção de conhecimento mútuo das sociedades envolvidas.
Os estereótipos culturais e as representações politicamente motivadas sobre o Mundo Árabe e sobre a América do Sul só podem ter seu efeito negativo contrabalançado pela produção constante de saberes acadêmicos e de ações culturais embasadas em pesquisas empíricas de qualidade, bem como pela disponibilidade de textos representativos da produção cultural árabe e sul americana.

Localizado na Rua Baronesa de Itú, 639, a Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul Países Árabes - Espaço BibliASPA, possui biblioteca com acervo bibliográfico e multimídia, centro de documentação, salas de pesquisa, editora, sala de restauro, museu, espaço para projeção de filmes e salas de exposição e cursos."

Nenhum comentário: